quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Marcadora de ritmo - A missão em VWrun




Estou a semana inteira pra escrever este post e tudo parece não querer a publicação, primeiro fiquei sem inspiração, as palavras simplesmente não fluiam, ontem com um pouco de esforço consegui escrever uma boa parte e hoje quando estava quase terminando o Windows resolveu reiniciar e tudo que eu tinha escrito simplesmente sumiu... Sim, eu salvei o texto, faço isso frequentemente só que após o restart o que estava salvo era o texto de antes de ontem, ou seja perdi tudo...

Assim resolvi deixar meus excessos de detalhes e fazer o resumo do resumo do resumo afinal esta semana foi minha estreia como marcadora de ritmo na VWrun e não posso simplesmente não registrar o fato.  

Por causa do trabalho perdi o treino da terça, falei com o treinador e pedi para jogar o treino de terça para quarta, assim minha semana começou na quarta-feira com 6 de 6min sendo 3 min fraco e 3min medio, corri cerca de 1km em cada serie, fechando o treino com quase 7km

Na sexta-feira o treino foi estranho por causa calor, estava abafado e corri a maior parte do tempo com uma dor de cabeça chata, o treino era 10 min de trote, seguido por 2 de 3 km a 85%. O ritmo médio ficou em torno de 5:20 e fechei o treino com um pouco mais de 7km

No sábado o treino não era nem um pouco ideal para o calor, pois era de 10 a 12 km 75%/80%. Assim iniciei o treino na base super cedo e deu certo, consegui correr até 10,5km com a fc nos 75%, apenas ultrapassando nas subidas. Após isso, a fc foi para os 80% não retornou mais até o final quando concluí os 12km com os incríveis 1h24min (sim eu consigo correr lento assim).

No domingo chegou o dia da VWRun, uma corrida dentro da fábrica da Volkswagen, e minha estreia como marcadora de ritmo. Já calejada com a ASRD onde estacionar dentro do Autodromo era uma verdadeira odisseia, resolvi chegar cedo, só que as 6:30 da manhã não foi cedo o suficiente e amarguei 20 min de trânsito.

Quando cheguei lá parecia que estava em outro país, em vez do calor da semana, o tempo estava fechado com neblina e uma garoa irritante.

Fui para o ponto de encontro para pegar minha camiseta e encontrar os outros marcadores de ritmo. Só que minha camiseta sumiu e enquanto o pessoal procurava desesperado eu me divertia, pois isso so poderia acontecer comigo... A zicada.... A única solução que tive foi correr com a minha camiseta (aquela discreta do Colucci) ao lado do outro pacer e com isso me tornar a primeira marcadora de ritmo sem ser....rs rs rs
A camisa perdida


Bem, fomos para a largada e assim que iniciou percebi a roubada que havia entrado.... não sei da onde eu tirei que o circuito era plano, na verdade a prova iniciou com uma forte subida, depois lá pelo km 4 descemos sem parar e do km 5 ao 8 parecia uma montanha russa cheios de subidas e planos. Quando entramos dentro fábrica, uma pessoa gritou esta é a última subida e agradeci a Deus por isso, pois como marcadora de ritmo tinha que manter 5:30 não importando se estava subindo, descendo ou no plano.

Quando entramos dentro da fábrica, tudo ficou abafado ainda mais depois de subir todas as ladeiras e comecei a me sentir mal querendo sair de lá o mais rápido possível. Ao sair passamos pelo 8km e estávamos cerca de 30seg acima do ritmo (no km 4 com todas as descidas fechamos o km com ritmo de 5'00 e nos km seguintes não conseguimos compensar), mesmo tentando reduzir a ritmo passamos o km 9 com 30" acima, o que nos obrigou a fazer o último km na descida a um ritmo de 6'00, fechando os 10 km em 54min52seg.

 Adorei esta prova é um circuito desafiador e muito legal de ser completado, mesmo acontecendo restrito a uma fábrica. No ano que vem pretendo voltar. Mas acima de tudo amei a oportunidade de ser marcadora de ritmo. Nunca havia corrido um circuito com grande variação mantendo ritmo constante. E de certa maneira consegui ser constante.

Domingo próximo estarei em mais uma prova, a Sargento Gonzaguinha. Será a primeira vez que corro esta prova e verei se a Yescon melhorou na organização. Desde 2010 que risquei as provas desta oraganizadora do meu calendário e veremos domingo se vale a pena incluir no calendário novamente.

Os marcadores de ritmo

camisa do 4'30 emprestada para a foto :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário