domingo, 10 de julho de 2011

Quando o gato cruza seu caminho...

Esta semana além do frio que continua a castigar os atletas madrugadores e uma redução no volume de treinamento (ufa... tá chegando), aconteceu um fato inusitado, um gato preto inconformado com o fato de ter uma pessoa correndo na pista as 06:00 e atrapalhando seu sossego, resolveu correr na minha direção. Eu já fui atacada ou perseguida por cachorros, mas por um gato suicida essa foi a primeira vez.

Por sorte consegui desviar do bichinho e ele saiu intacto deste encontro matinal, mas ficou uma pergunta, normalmente quando um gato preto atravessa seu caminho os superticiosos dizem que é sinal de má sorte e quando o gato resolve vir na sua direção como se fosse um cachorro? Espero que seja apenas um sinal de insanidade temporária causada pelo frio...rs rs rs

Na terça-feira o treino era 30 min de corrida leve seguidos por 4 series de 2 min sai fraco e chega medio. A corrida leve girou em torno de 7:00 e nas series seguintes começava devagar e chagava a 5:15. Treininho leve e congelante devido ao frio

Na quarta-feira esquentou um pouco e pude correr com apenas camiseta e manguito e o treino não foi nada leve, eram 6 de 1km a 85% e fiz cada serie abaixo dos 5:00.

A sexta-feira foi o dia mais frio que eu já treinei, embora a temperatura não estivesse muito baixa, por volta dos 9ºC, o vento frio e cortante deixava a sensação termica muito mais baixa. O treino era 2 series de 3 km a 80% (fiz o primeiro a 5:50 e o segundo a 5:16), seguido por um progressivo de 2 km (comecei rodando a 8:00 e terminei abaixo de 4:30).

O sábado fui para a base e o vento cortante lá estava ainda pior, passei muito frio até o sol dar finalmente as caras. O treino era 15km ritmo da prova, mas por causa do frio, acabei fazendo um progressivo, pois simplesmente não consegui começar correndo forte. Fiz os primeiros 5km com ritmo 05:23, os outros 5km a 05:15 e o ultimo a 5:13, fechando o treino com 1:19:00 (media de 5:18). Este treino foi tão rápido que quando terminou olhei em volta e fiquei me perguntando, acabou??? Nem deu para cansar.... rs rs rs rs

Agora é descansar, rezar para que domingo não esquente muito e estar pronta para a Maratona no dia 17.

Eu vou na sexta-feira a noite com a ECTavares e tem almoço organizado pelo Colucci no sábado, mas como o ônibus para a largada no domingo vai sair as 5:00 não vai dar para ficar até tarde. Vou voltar mais cedo para poder descansar e acordar na madrugada.

7 comentários:

  1. oi, yeda!!!

    eu tenho uma gatinha preta, e sempre que ela vem na minha direção, me sinto mais leve;)
    então, fica sossegada:
    gatinho preto é sinal de coisa boa;)

    tá difícil mesmo treinar nessa friaca!

    essa semana véspera de desafio é uma delícia!
    a gente fica com aquele friozinho bom na barriga sempre que lembra da prova... e fica pensando na estratégia (você já conseguiu definir a sua?)... e tem os preparativos para a viagem... enfim, é uma semana cheia de expectativa e emoção!

    sucesso lá no rio!
    desejo que você consiga conquistar todas as suas metas, e principalmente, que se divirta muito no caminho;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E que venha a Meia do RJ! Também estamos contando os dias para esta prova, foi nela que baseamos nosso calendário de provas. A única prova que entrou de penetra no nosso planejamento foi a Golden Four (perfeita!) e os 21k de Buenos Aires em setembro.

    Abraços Yeda, que você faça uma excelente prova. Quem sabe nos encontremos por lá?

    Não sei se vc curte, mas no dia 16 terá uma exposição de suplementos. Nós vamos para conhecer os produtos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yeda!! espero que seja possível encontrá-la em algum momento. Quando você deve buscar o kit? temo que na prova seja um pouco difícil pois vou estar com as crianças, não sei até que horas consigo ficar... mas vou tentar ao máximo assistir a chegada.
    bjs
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte dia 17.Vai dar tudo certo posso apostar nisso!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte Yeda! Nos vemos no almoço! Bjs Letícia

    ResponderExcluir
  6. Sergio, Eu não vou buscar o kit, pois vou com a Ectavares e vou deixar a cargo deles esta tarefa. Me manda uma mensagem e combinamos melhor um ponto de encontro. Meu e-mail é yedab@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. E aí e aí e aí??
    Como foi!?!
    minha dança da chuva adiantou algo??
    Pelo menos aqui em curitiba, depois de semana de solão, choveu rsrsrsr

    ResponderExcluir