domingo, 13 de fevereiro de 2011

E os treinos de 75%.....pois é continuam....

Depois de uma semana de treino forte, fiquei com a idéia que os treinos de 75% tinham acabado, pois é me enganei...eles voltaram. Além disso, esta semana foi uma semana de estreia, novo treino de musculação, nova dieta e novos suplementos.

Uma coisa é você olhar a dieta, a outra é executá-la. A grande mudança foi a diminuição dos carboidratos e o aumento de proteína e como eu sofro com hipoglicemia, a quantidade de lanchinhos aumentou, embora as porções tenham diminuido. Por ser novo ainda estou atrapalhada e perdendo muito tempo na preparação dos lanches. O pão foi praticamente cortado e meu almoço foi reduzido a 300g. Em compensação estou consumindo mais fruta e a quantidade diária de Whey triplicou.

A grande novidade desta vez foi um negocio chamado polpa dente de leão. Meu nutricionista já havia receitado isso para mim, mas simplesmente ignorei. Agora resolvi tomar... De tudo o que eu já tomei, isso é o mais esquisito, é uma "gororoba" verde que vem congelada e segundo as informações técnicas serve para desintoxicar o organismo. Pois bem, tomei este negocio em jejum ao levantar, tomei cafe da manhã e fui treinar. Ao fim do treino tive que correr para o banheiro.....Posso dizer que as informações estão certas, esta polpa realmente limpa seu organismo. Depois disso, apelidei a polpa carinhosamente de "Diabo Verde". Após tres dias tomando isso, já não tenho que correr para o banheiro, tudo se estabilizou e estou me sentindo bem melhor, mas decidi não arriscar a tomar isso antes dos longões de sábado.

Com relação aos suplementos, estes aumentaram e muito... de novo tem Coezima Q10, beta alanina, trainning pack, além dos antigos ornitagin, BCAA, glutamina, isopure endurance e Whey protein

Outra novidade foi cortar os doces, como uma boa viciada faz 7 dias que não como doce e não estou sentindo falta. Vamos ver o quanto irá durar esta abstinência....

Quanto a musculação, o treino está muito bom, é um treino de força mas que não me destrói e nem me deixa sonolenta a tarde. Tem muito exercício de fortalecimento do core, mas o mais legal é o exercício de equilíbrio da bola para fortalecimento dos tendões e ligamentos do pé.

Já os treinos, como eu disse foram uma volta aos 75% e correr devagar dói mais que correr rápido. No final do treino de sábado meus joelhos doíam muito. 

O treino de terça não deu nem 3km, eram 30 de 20'' ritmo leve. Treino tranquilo bom para recuperar as pernas do treino de sábado.

Já na quarta, melhorou mas não muito eram 8 de 4min a 75%. Completei este treino com o grande ritmo de 7:30.

Na sexta, o treino foi longo durou quase 1:20 para rodar 10,6 km, pois além dos intervalos entre series ainda tive que correr devagar. Eram 6 de 1,5 km sendo 1 km a 75% e 500m a 80%. Fiz os 75% com ritmo de 7:30 e os 80% com ritmo de 6:00.

No sábado foi a vez do treino da paciência, eram 3 series de 01 de 5km a 75% seguidos por 4 de 250m com ritmo 1'15. Comecei o treino bem cedo para evitar o forte calor e com isso poder correr um pouco mais forte. Mas mesmo assim fiz 5km com ritmo de 7:30 e na ultima serie meus joelhos reclararam, doeu muito. O engraçado que para fazer os tiros, o joelho não doía, o problema todo era correr em baixa velocidade, ela te destrói mais que correr em alta velocidade.

O bom destes treinos é que você dorme gostoso.... Como está sendo bom deitar e desmaiar, você acorda renovada.

2 comentários:

  1. Vai firme Yeda, pelo que parece os PRs vão cair um a um este ano!

    Leo Mesquita

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, tinha esquecido de comentar contigo o lance do "Diabo Verde"....

    Hahahaha...muito bom!!!!

    Uma coisa que acho bacana nesses ciclos pelos quais a gente passa é que as rotinas mudam, sejam os treinos, seja a alimentação...

    Quem está de fora, e mais especeficamente as pessoas sedentárias, acha que correr é só correr...

    Mas "só correr" dá um trabalhooooo...

    ResponderExcluir