domingo, 3 de outubro de 2010

Recuperando

Foi uma semana de recuperação da dor de garganta e da rinite. Se tivesse ido ao medico teria ganho antibiótico, mas como boa teimosa, não fui e estou melhorando beeeeeeeem devagar e sem repouso... Tá certo que a dor de garganta serviu de desculpas para matar os treinos de musculação da terça e quinta, minha cama estava muito boa, principalmente na terça quando a chuva caía forte... Quero ver a semana que vem como vai ser....rs rs rs

Na segunda o treino eram 30 min de trote seguidos por 15 de 15" corrida leve. Como o tempo estava frio e únido e eu ainda estava com dor de garganta, tentei correr na esteira, mas não tem jeito, não sou o Pink do desenho Pink&cerebro, bati meu recorde fiquei os incríveis 1 min e fui para rua. Corri de agasalho o tempo todo para evitar o frio no peito e quase morri de calor....rs rs rs Mas foi bom o treino, apesar de leve

Na quarta, fiz o aquecimento que misturava trote com progressivo, seguidos de 5 de 2km a 80%, como eu anotei errado e acabei fazendo 85%. Como era um treino mais longo que o normal, comecei mais cedo e foi muito bom correr, pois o dia estava simplesmente maravilhoso com um sol lindo.

Na sexta, o treino teve uma especie de corretivo 10 x 1'00 com passadas curtas e altas e ritmo medio seguidos por 4 km 80 a 85%. No corretivo, o ritmo acabou ficando em 5:00 e foi legal para acertar a postura de corrida evitando ainda bater muito o pe no chão. Não é fácil correr na velocidade, mas um dia aprendo. No 4km seguintes a perna estava travada e a fc elevada, o ritmo acabou ficando em torno de 5:50 e 6:00.

No sábado, o desafio, meu treinador pediu 12km fraco (detesto correr devagar....) e sem polar, a ideia era correr na base da sensibilidade (ui). Como não fui para a base correr, corri com o polar, mas deixando na tela que não marcasse nem fc e nem ritmo, a fim de que pudesse analisar se consegui manter o ritmo e principalmente ver qual era a fc para um treino "fraco". Neurótico é fogo....

Sei que não devemos correr com música, mas neste treino levei meu ipod para passear, pois ninguém merece correr fraco as 5:50 da manhã num sábado, depois de ter saído na noite anterior e dormido apenas 3 horas....Contudo, deixei no volume baixo para perceber qualquer barulho a minha volta.

O treino foi legal, não peguei chuva, pois ela começou mais tarde e consegui manter os incríveis 7:30 de ritmo e a fc ficou em torno de 140 a 145, so subindo no final quando passei por uma leve ladeira.

No blog correria de sexta-feira a discussão girou em torno de acertar o ritmo, fazer o corpo correr num ritmo constante desejado. O treino de sábado mostrou que estou bem e consigo manter o ritmo, mesmo sem acompanhar o polar o tempo todo. Tá certo que correr num ritmo acima do "padrão" é bem mais complicado do que num ritmo abaixo, mas o mais importante é ter a sensibilidade se está correndo a mais ou a menos.

3 comentários:

  1. Oi Yeda,
    Essa parte de manter o mesmo ritmo durante toda a corrida é um desafio muito legal, mas fazer isso sem "colar" nos brinquedinhos(polar/garmin) torna a brincadeira muito mais dificil.
    Eu estou com todas essas dores de ouvido/nariz e garganta faz uma semana e sem tomar remédio tbm. Vai passar... hehe
    Beijos e bons treinos
    Colucci
    @antoniocolucci

    Fiquei sumido por conta dos dois blogues. Se c/ 1 era dificil, dois e com atualização diária.. ficou impossivel. hehe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo não estandocom 100% de ssaúde vc não deixou de treinar... é isso ai guerreira atleta...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  3. Sensibilidade , esta é a palavra mágica na corrida, precisamos nos ater a detalhes por menores que sejam Ja estava com saudade de passar por aqui. Um abraço. Eduardo

    ResponderExcluir