terça-feira, 7 de setembro de 2010

Semana regenerativa

Esta foi a penúltima semana antes da prova e diferente das outras não foi puxada, tive vários treinos a 75% o que me ajudou a recuperar. Em parte foi bom, pois virei a noite de sábado para domingo trabalhando e passei o domingo "estragada". Antigamente virava várias noites trabalhando, mas agora não estou mais acostumada com isso e noites mal dormidas afetam o treinamento.

Bem mas voltando ao treino, na segunda o objetivo era avaliar se a fc iria se manter do começo ao fim do treino, com o mesmo ritmo e com intervalo curto. Eram 10 de 4 min a 80% com 45" de intervalo. Comecei com pace de 6:00, pois nos treinos anteriores, era este ritmo que eu conseguia manter 80%. No final, a notícia boa, a fc se anteve com o mesmo ritmo e mais, percebi que podia ter corrido mais rápido, com pace de 5:50.

Na terça-feira não fiz musculação, uma porque trabalhei até tarde na segunda e outra porque na terça tinha que levar meu carro para arrumar. Eu praticamente não uso carro, o uso apenas para ir para academia de manhã e ficar sem ele complica muito os treinos na manhã.

Na quarta-feira, eram 3 series de 12min sendo 8'00 75% 2'00 80% 2'00 85%. Corri os 75% com pace de 7:30, 80% com pace de 5:50/5:40 e 85% com pace de 5:30. Foi muito gostoso, ainda mais porque a manhã estava linda.

Na quinta-feira fiz musculação, a serie é de força, mas não está me desgastando como a serie anterior.

Na sexta-feira, o treino eram 10 de 5min sendo 2'30 a 75% e 2'30 a 80%. Como ainda estava sem carro e minha mãe não podia me dar carona, fiz o aquecimento saindo da minha casa e chegando na Braz Leme (ladeira abaixo). O treino fiz 75% com pace de 7:30 e 80% com pace de 5:40. Ao termino voltei para casa andando/trotando (ladeira acima) e o problema não foi a ladeira e sim os motoristas, principalmente taxistas buzinando....
Como o Vagner diz, abre parênteses..rs rs rs
Não sei porque motoristas tem a mania de buzinar para as pessoas que estão na rua, isto é horrível e para mim é demonstra pura falta de educação, será que estes motoristas iriam gostar que buzinassem para suas irmãs, esposas, mães????? Pior do que motorista é motoqueiro, tenho verdadeira raiva de buzina de moto...
Fecha parênteses

No sábado não fui para meu trabalho voluntário, pois trabalhei até as 00:30 e não consegui acordar as 5:00 para treinar, então acordei as 7:30 e fui direto para a base para evitar o tempo muito quente e seco. O treino era 10km a 85% seguido por 2 a 3km solto. É engraçado como enganamos o corpo, pois eu só pensei nos 10 km, não contabilizei 1 km de aquecimento e nem os 4km solto, no final somando tudo foram 15km de corrida, mas eu fiz meu corpo pensar apenas em 10km. É claro que isso custou um preço, pois não levei gel a mais e não hidratei corretamente. Fiz os 10km com ritmo solto, em torno de 5:50 a 6:00 e senti enjôo e dor de cabeça, primeiros sinais de desidratação...Os outros 4km fiz com ritmo 7:00 e foi muito difícil, pois a tendência era voltar a correr mais. Depois do treino, senti uma fome e uma sede que durou a tarde inteira....rs rs rs

Na segunda não emendei o feriado, então fui cedo correr e o tempo frio ajudou. Eram 30min de trote, seguidos por 15 de 45" sai fraco e chega forte... Cada tiro eu chegava abaixo de 3:50 e correr nesta velocidade foi engraçado, pois sempre tenho a sensação que as pernas vão falhar e eu vou cair.

Faltando alguns dias para a prova agora é descansar, cuidar da alimentação e controlar a ansiedade, o treino já foi feito e não há mais nada para ser feito... Ah! faltou dizer que estarei torcendo para o tempo no domingo não ficar muito quente. Vamos em busca do 1:50:00.

2 comentários:

  1. Não entendo: eu não iria reclamar se a mulherada ficasse buzinando para mim, não!(rsrsrsrs).

    Falando sério, tem os caras que enchem o saco de todos os corredores fazendo aqueles comentários manjados, quando não tem gente que atira coisa do carro. É um pouco de inveja, de ignorância ou forma de desabafo sobre a vida sem sentido que o fulano tem.

    Mas esses povo débil mental é um parênteses nisso tudo ;-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos treinos!
    Essa questão das buzinas é simples, resume-se a FALTA DE CEREBRO, seres despreparados para viver com e como pessoas. Acontece. Uma pena mesmo!

    Com tanta determinação esse Sub 01:50 tá no papo!

    Boa prova!
    Beijo
    Colucci - #ColucciNos600k
    @antoniocolucci
    COm blog novo : http://coluccinos600k.blogspot.com/

    ResponderExcluir