domingo, 21 de março de 2010

O Sol

Esta semana a folga da recuperação acabou e vamos começar a subir o volume de treino. Comecei também a seguir dieta nova do nutricionista, houve uma mudança significativa e com isso estou passando por um período de adaptação. Uma das alterações foi introduzir suco de fruta de manhã antes do treino e tirar o Glicodry antes da corrida.  Nesta primeira semana foi tudo bem, vamos ver como me comporto daqui para frente.

A segunda-feira começou com 10min de trote seguido por 5 series de 6'00 sendo 5'00 75% 1'00 forte e fechando com 10min de progressivo. Foi legal fazer este treino, pois vejo que a minha velocidade está aumentando, os tiros forte consegui chegar a 4:20.

A quarta-feira começou um pouco tribulada, esqueci o frequencímetro e o pedômetro em casa e fui obrigada a voltar para pegá-los.  O treino foi gostoso, pois era mais longo, 2 series de 5km a 85%. Eu senti um pouco de fome, mas nada que atrapalhasse.

Na sexta-feira eram 10 series de 4min sendo 1 85% e 1 90%. O tempo estava meio friozinho e com isso consegui correr mais rápido. Quase no finalzinho do treino na Praça Campos de Bagatelli, vi uma tentativa de assalto na minha frente, uma mulher estava agarrando uma outra, no começo achei que estavam brincando, mas quando a que estava sendo assaltada caiu no chão começou a gritar por socorro, percebi que não era brincadeira. Dois homens qua passavam por lá foram ajudá-la e ela conseguiu escapar. Isto me desconcentrou e acabei errando o finalizinho do treino, também fiquei muito chateada, pois não tive reação nenhuma, fiquei passiva diante do acontecido.

No Sábado, por causa do trabalho voluntário, comecei a correr as 11:00 na base aerea embaixo de um sol escaldante. O treino era para ser 3 series de 8km (2km 80% e 6km 85%). Quando comecei vi que o treino iria ser duro, pois o vento que batia não era suficiente para refrescar, meu relógio marcava 37ºC. Completei a primeira serie bem, na segunda agradeci a Deus pelas nuvens no céu que de vez em quando faziam sombra, cheguei a achar que tava vendo miragem, pois a sombra se movimentava, eu corria e ela sumia. Mas enfim, consegui completar esta serie praticamente no mesmo ritmo que a serie anterior, contudo a fc ultrapassou os 10% (permitido em dia quente) e cheguei me arrastando. Na terceira serie, a fc continuou muito alta, acima dos 10%, o ritmo caiu e comecei a sentir enjôo, dor de cabeça, as pernas ficaram pesadas e o mais engraçado é fiquei arrepiada. Parei faltando 2km, não tinha condições físicas para continuar. Entrei no carro, liguei o ar condicionado no máximo e fiquei lá por um tempo até a temperatura do meu corpo começar a baixar. Senti na pele o que é correr no calor excessivo, não é fácil.

Volume semanal: 49km

5 comentários:

  1. Yeda..

    Obrigado pelo comentário, apenas um desabafo de minha parte..
    Boa semana pra vc ..
    Tá correndo bem hem..
    Bj..

    ResponderExcluir
  2. Oi Yeda,

    Caramba, eu as vezes fico arrepiado no fim de teinos longos e quando está muito calor...eu creio que seja desidratação, sei lá, bom sinal não é né....
    Boa semana!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  3. Olá... Achei seu blog através do corredor 40. Bacana.. mais uma mulher arrebentando nas corridas.. Tb tenho um blog sobre corridas, o JUST RUN!. Se quiser dá uma passadinha por lá...será muito bem vinda...

    bjs e ótimos treinos

    www.lucy-justrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá mto legal seu blog e também sua determinação, parabéns creio que seja a palavras certa a te dizer nesse momento.continue assim que com certeza seus km serão cada vez mais cheio de alegrias.Abcs.Regis

    ResponderExcluir
  5. Otimo treino.
    Sob o calor que temos sentindo mais forte atualmente, recomendo fugir dele, tenho treinado meus longões iniciando na madrugada, ainda noite. Não esqueça de sempre hidratar e usar o filtro solar.
    Um abraço
    www.luizeduardocorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir